Its a Company, not a band. P.I.L.

28 abr

1980.O começo de uma década, sensação que estamos tendo agora,muito, anos cheios, de tudo o que veio atrás, trazendo uma herança de dívidas de coisas que não deram certo, mas enfim estamos aí levando em frente e prontos pra começar sempre de novo.

Nessa entrevista concedida logo no começo do Public Image Limited, projeto de corporação fantástica que sugeria ampliar o conceito de banda, como eles falam ao longo da entrevista, não apenas instrumentos, mas o que for interessante para o produto da companhia: CONCEITO. Nos anos 80 ele se levantou como bandeira que comunica que algo está por trás de uma peça de mídia, mas não apenas uma estrela, e sim um arranjo de respostas a perguntas a serem feitas.

E como é gostoso ver surgirem novos clichês. No clipe de RISE, música que bem me lembro fez sucesso muito através desse clipe, que mais de uma vez assisti no CLIP CLIP, programa efêmero na GLOBO, que era uma selecta de clips, detalhe, em pleno sábado à noite, em 85. Em tom de revolta contida como estampada na cara de Lydon, vemos um lugar com cara de ruína de outra era, meio manicômio, onde se encontram losers, velhos, músicos fumando cigarro, em meio a uma ventania de lencois, o cliche máximo do artie da época: a beleza do movimento em lençois pendurados, brancos. Também estão lá os flashs de algo entre raios e fluorescentes malucas, sujeiras picadas voando e a grua que tudo vê. Me diz: Estamos em um pós guerra, em que só o que sobrevive é uma IDEIA. Fé do nosso tempo..

Uma resposta to “Its a Company, not a band. P.I.L.”

  1. Johnny 22/11/2011 às 00:20 #

    blog show de bola! voa crítica. show de bola

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: